ONGs beneficiadas pela Campanha #gandhor

Ajudar instituições filantrópicas é algo que já faço desde 2006 quando comecei a trabalhar voluntariamente em uma ONG da minha cidade.

Como forma de gratidão pela ajuda a ser recebida para a publicação do meu livro As lendas de Gandhor: a revelação, nada mais justo que retribuir também ajudando. Por isso, parte do valor arrecadado para a publicação (metade do valor) foi destinada a duas ONGs que conheço e respeito devido a causa e seriedade com que trabalham. Foram elas:

À esquerda, Délcio (um dos coordenadores do Nac Tales) e à direita, Helvister. Foto tirada em 2020 na sede da ONG durante entrega de doações de alimentos.

Nac Tales: Núcleo Cultural Talento Alegria e Solidariedade

Uma ONG (Organização Não Governamental) nascida do desejo de alguns moradores do Parque Bristol/Vila Caraguatá e de pessoas solidárias e voluntárias que se uniram para oferecer aos seus moradores oportunidades de ação comunitária nas áreas educacional, cultural, artística, esportiva, de lazer e saúde.
Compartilhamos ideias, ideais e valores bem focados e definidos, como: acolhimento, confiança, afetividade, bondade e amor, para atingir nossos objetivos sociais e comunitários!

Endereço: Vila do Carmo (Colonia do Marcal), São João del-Rei - MG, 36302-016

Sopa do Vovô Faleiro

Há mais 59 anos se destaca como sendo uma das mais antigas instituições de trabalho de Proteção Social Especial no pais, e contínua, em  atendimento à pessoas em situação de rua e famílias que vivem abaixo da linha de pobreza.

Na abordagem que realizamos, os assistidos são encaminhados para recuperação e reconstrução de vínculos. Sendo fornecido, ainda, diariamente no local (segunda a sábado) café da manhã (30 atendimentos), almoço (100 refeições), local para higiene pessoal (banho e sanitários), cortes de cabelo, além de distribuição de roupas, agasalhos, moveis e utensílios doados por colaboradores.

Helvister (quando era Guarda Municipal de SJDR) ao lado de duas voluntárias da Sopa do Vovô Faleiro. Foto tirada em 2017 durante a entrega de doações de agasalhos em frente à sede da ONG.

Contatos: (32) 3371-9065

Facebook: Obras Sociais Vovô Faleiro

Email: vovofaleiro@gmail.com

Endereço: Rua Aldo Zerlotini, 312 - Centro,

São João Del Rei, MG - CEP: 36301-004

GANDHOR

©2020 por Gandhor. Orgulhosamente criado com Wix.com