Buscar
  • Helvister Resende

Policial militar lança livro sobre racismo e homofobia e beneficia ONG’s de São João del-Rei/MG

Atualizado: Nov 14

Em tempos de pandemia e no mês do folclore, uma obra de ficção científica cheia de suspense e emoção, escrita por um jornalista e policial militar de Minas Gerais, terá seu lançamento virtual e gratuito na próxima quinta-feira, 13 de agosto. O livro As Lendas de Gandhor: a revelação, de autoria do escritor são-joanense, Helvister Resende, promete causar importantes reflexões sobre diversos temas atuais como racismo, homofobia, militarismo e acessibilidade. 

O autor também está fazendo uma campanha denominada #gandhor que visa arrecadar fundos para a publicação impressa do livro, bem como beneficiar duas ONG’s de São João del-Rei/MG: o Nac Tales (que beneficia crianças carentes) e as Obras Sociais Vovô Faleiro (que beneficia moradores de rua). O autor considera que a campanha #gandhor é um convite tanto para aqueles que queiram ter acesso a seu livro quanto para aqueles que se sintam sensibilizados em colaborar.


Sobre a publicação, Helvister comenta: “O livro está registrado, mas ainda não está publicado. Por isso, caso alguma editora tenha interesse em publicar meu livro, basta entrar em contato comigo”. Ele também acrescenta: “Meu livro traz uma reflexão sobre várias coisas que estão acontecendo na sociedade, especialmente no Brasil, e eu escrevi isso de uma forma atrativa para o leitor. Por isso, o público alvo são todas as pessoas acima de 14 anos que acreditam em um mundo melhor e que também gostem de suspense, aventura e muita emoção!”. Sobre a mensagem do livro, ele afirma: “O que mais gosto no livro é a mensagem que ele traz para que as pessoas deixem as diferenças de lado e se preocupem com o futuro do nosso planeta unindo forças e colaborando, cada um, com o seu potencial. Por isso, acredito que participar dessa campanha, também é uma forma de colaborar”.

  A campanha receberá doações, do dia 13 de agosto a 9 de setembro, através do site oficial www.gandhor.com . Neste período, no mesmo site, a versão digital do livro estará disponível, de forma gratuita, para todos os interessados.

Gandhor é relevante para a atualidade?

As lendas de Gandhor: a revelação é um romance de ficção científica tendo como pano de fundo a teoria espírita kardecista sobre a Lei do Progresso. Segundo essa teoria, as atribulações que estão acontecendo atualmente no mundo – como pandemia, mudanças climáticas, acentuação das divergências políticas, ideológicas e de crenças, entre outros fatores – são reflexos de uma transição planetária.

Nesse cenário, em As lendas de Gandhor: a revelação, Juan, um policial militar, descobre que coisas estranhas estão acontecendo com seus amigos e com o mundo a seu redor. Enfrentando problemas pessoais de relacionamento e de preconceito, Juan ainda terá um encontro fantástico que o despertará para a missão de auxiliar no destino do planeta Terra antes que forças ocultas das trevas tenham o controle disso.

De forma didática, o livro aborda diversos temas como racismo, militarismo, homofobia, acessibilidade entre vários assuntos pertinentes para a sociedade. Além disso, a obra chama a atenção sobre a necessária união de todos na construção de um mundo melhor, apesar das diferenças.

VÍDEO DE DIVULGAÇÃO



Siga as redes sociais do livro:                                                                                 Siga as redes sociais do autor:

As lendas de Gandhor: a revelação  ISBN: 9788582458358
Copyright © 2020 por Helvister Resende. Todos os direitos reservados. 

Livro não recomendado para menores de 12 anos.

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook
  • TikTok
  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok
  • Facebook
  • Twitter