O que a pandemia tem a ver com o livro “As lendas de Gandhor: a revelação”? O que as crescentes divergências políticas, ideológicas e de crenças têm a ver com o livro “As lendas de Gandhor: a revelação?” E o racismo? E o militarismo? E a homofobia? E a acessibilidade, a ufologia, o suicídio, o espiritismo e outros? O que eles têm a ver?

 

Gandhor traz um mundo cheio de temáticas e situações pertinentes para o atual momento da humanidade. Mas como uma história que nasceu a partir de lendas e folclore pode contextualizar a realidade da qual as pessoas estão passando? Pode um livro, que aborda tantos temas diferentes, trazer um enredo coerente? Como isso é possível?

 

A vida é plural. A sociedade é plural. Logo, o mundo é plural. Por isso, quando se fala de problemas envolvendo pessoas é quase impossível falar sobre apenas um aspecto. Dessa forma, As lendas de Gandhor: a revelação tenta se aproximar da realidade misturando temas de uma forma didática utilizando a ficção científica para isso. Com essa atmosfera rica em situações e problemas, o livro “As lendas de Gandhor: a revelação” acabou criando um mundo próprio e ao mesmo tempo muito próximo de nós conforme vamos acompanhando a trajetória e as aventuras de Juan, um policial negro que percebe que coisas estranhas e paranormais estão acorrendo no mundo e com as pessoas. Mas que coisas estranhas são essas?

 

Ficou curiosa ou curioso para conhecer o Mundo Gandhor? Então saiba o que as pessoas estão achando do livro e fique por dentro das experiências que essa atmosfera literária chamada Gandhor é capaz de proporcionar!

Um Mundo chamado Gandhor!

Confira alguns depoimentos de quem já leu o livro

"As lendas de Gandhor:

a revelação"

Alisson Reis.JPG

Gandhor é um livro fantástico! Cheio de reviravoltas e emoções. Um livro que abre a nossa mente, pois proporciona uma reflexão importante para a atualidade!

Alisson Reis

WhatsApp Image 2020-10-29 at 10.50.56.jp

 

Um livro que mexe com a ansiedade do leitor! Traz sequências de ação muito boas. Prendeu muito a minha atenção!

Maria Luíza

glauber.jpg

O livro faz a gente viajar em um mundo de aventuras! Acredito que quem tiver oportunidade de ler, terá a mesma experiência boa que eu tive, assim como eu espero que esse livro toque cada um que ler.

Glauber Moura

Sara%2520Pozzato_edited_edited.jpg

Espero que, assim como eu, muitos leitores se permitam sentir a felicidade dessa leitura leve, intensa e enriquecedora! 

Sara Pozzato

As lendas de Gandhor: a revelação é de uma criatividade maravilhosa! Uma ótima opção de leitura. Um livro de ficção que trata de assuntos importantes para a sociedade. As personagens muito bem desenvolvidas fazem a gente querer acompanhar toda sua evolução.

WhatsApp%20Image%202020-11-02%20at%2016.

Rael Ferraz

O livro enfeitiça. Com viradas repentinas e suspense, traz doses de perigo misturadas à descobertas fantásticas. É daquele tipo de livro impossível de largar!

WhatsApp%20Image%202020-11-04%20at%2012.

Camila Prietto

Uma aventura estimulante, cheia de reflexões e reviravolta, extrapola qualquer fórmula com uma visão original e única!

WhatsApp Image 2020-11-04 at 12.13.42.jp

Henrique Munck

Temas abordados nesse universo!

UFOLOGIA

Uma das grandes características da ficção científica (sci-fi), além da ciência e tecnologia, é poder abordar temas que envolvem a vida extraterrestre. Nesse sentido, a ufologia (assuntos relacionados a objetos voadores não identificados - OVNI) não poderia faltar na trama de Gandhor. Será que estamos sozinhos no universo? Os ETs estão entre nós? Como eles são? Como o livro irá abordar esse grande mistério da ciência que é a vida além da Terra?

MILITARISMO

O ambiente militar é por si só um mundo a parte. Muitas pessoas, por não conhecerem esse universo, costumam generalizar instituições militares baseadas em ações isoladas de alguns profissionais. Para que as pessoas, tanto as que admiram e tanto as que não gostam, possam conhecer um pouco mais desse ambiente, Gandhor perpassa por núcleos onde o militarismo é utilizado de forma didática e surpreendente para agradar todos os públicos!

militar-homem-soldado-icone-plana-ilustr

LGBTQIA+

O respeito à diversidade sexual e de gênero é um dos assuntos principais abordados no universo de Gandhor. Infelizmente, em pleno século XXI, ainda é possível encontrar, diariamente, casos e mais casos de homofobia e transfobia. Na tentativa de despertar a consciência pelo respeito à diversidade sexual e de gênero, o livro "As lendas de Gandhor: a revelação" traz personagens que provocam uma reflexão para quem tem preconceito.

DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL

Outro assunto que ainda continua a ser motivo de preconceito na sociedade é a discriminação em virtude da etnia e da cor da pele. Isso só mostra como o ser humano ainda está longe de atingir um patamar moralmente evoluído. Em "As lendas de Gandhor: a revelação" a diversidade étnico-racial é retratada com a presença de personagens negros, brancos, indígenas, orientais entre outros. Nesse sentido, existe uma profunda reflexão sobre racismo e outros tipos de discriminação que precisam deixar de existir!

ACESSIBILIDADE

Prótese de perna, rampas para cadeirantes, aplicativos para cegos. Por mais que a ciência invista em formas para facilitar a vida de pessoas com deficiência ou que possuam a mobilidade reduzida, ainda há muito o que se fazer para que a acessibilidade seja uma realidade em todo o mundo. E o principal obstáculo a ser vencido é a falta de respeito que essas pessoas sofrem diariamente. Gandhor desperta no leitor uma conscientização sobre esse assunto fundamental para a sociedade.

ESPIRITUALIDADE

Deus existe? Espírito existe? A vida após a morte existe? Essas são questões que perpassam por gerações, sociedades e tempos. Gandhor nos faz pensar que antes de tentarmos compreender as questões que envolve o "além-vida" precisamos refletir sobre como estamos lidando com a vida e com as pessoas ao nosso redor. Trabalhar a espiritualidade, antes de qualquer coisa, é trabalhar o ser humano. E esse a gente sabe que existe!

PARANORMALIDADE

Usar a mente para levitar objetos, ouvir pensamentos, prever acontecimentos, dominar pessoas e animais. Esses fenômenos psíquicos que fogem do conhecimento científico são usados em diversos filmes, séries, lendas e livros. Personagens com essas e outras habilidades também compõe a trama de Gandhor. Como esses fenômenos serão utilizados no livro? Só lendo para saber!

OUTROS TEMAS ABORDADOS...

Suicídio, aquecimento global, perdão, respeito, desigualdade social, divergências políticas, ideológicas e de crenças… várias outras temáticas são trabalhadas no enredo de “As lendas de Gandhor: a revelação”. Algumas com mais profundidade! Tudo isso para compor um universo complexo e ao mesmo tempo de fácil entendimento, pois o que se constrói na história e que prende o leitor é a afinidade. Afinidade pelo sentimento, pela emoção, pela comoção, pela empatia. A cada reviravolta Gandhor faz um convite para uma reflexão, para uma aventura, para uma viagem. E o final disso? Você é quem vai descobrir!

SUSPENSE, AÇÃO, AVENTURA, POLICIAL E... MUITO MAIS!

Impossível assistir a um filme, ler um livro ou assistir a uma série e, mesmo que você saiba qual é o gênero (comédia, ação, terror etc) você não perceba que outros subgêneros acompanham aquela história. Isso é muito comum hoje em dia. O suspense é o carro chefe de "As lendas de Gandhor: a revelação", mas esse romance de ficção científica também possui outros secundários como o policial (para os fanáticos em investigações), ação e aventura (para aqueles que adoram emoções e adrenalina!), romance propriamente dito (para os apaixonados de plantão) e, claro, um toque de fantasia e comédia (para descontrair e deixar a história ainda mais fascinante!). 

PAPERCRAFT E MODA GEEK

Provavelmente você já ouviu falar sobre o origami, não é mesmo? Essa arte milenar de dobrar o papel se caracteriza por não utilizar tesoura e nem cola. E é exatamente essa a diferença entre o origami e o papercraft. Este também consiste em fazer, com papel, objetos e seres tridimensionais, no entanto, tendo o recurso da tesoura e da cola.

 

Com a moda geek crescente, o papercraft viralizou, principalmente a reprodução de super heróis estilo “minicraft” (um jogo eletrônico). Geek são considerados como um tipo de nerd. São chamados assim pessoas que curtem tecnologia, HQs (histórias em quadrinhos), mangás, jogos de tabuleiro, livros, filmes e séries. Dessa forma, é possível encontrar uma vasta opção de produtos (camisas, bonecos etc) que estampam personagens icônicos.

 

O mundo por trás de “As lendas de Gandhor: a revelação” oferece um solo fértil para os geeks. Nesse sentido, alguns personagens do livro, como o Sgt Juan e a Sgt Emily, estão disponíveis para você imprimir e montar o papercraft deles!

Baixe o papercraft do Sgt Juan

Baixe o papercraft da Sgt Emily

Junte esses elementos e temas e bata tudo em um liquidificador. O resultado será uma vitamina temática! E então? Você está pronto para saborear essa delícia de história? Deixe a curiosidade de lado e adquira agora essa experiência! Desvende esse mundo cheio de suspense e mistério! Um mundo chamado Gandhor! A propósito, o que é Gandhor? Só lendo para saber!

E aí? Vamos viajar para esse mundo?

Blog do autor

Literatura, dicas para concurseiros e muito mais!!!

Conheça o Blog de Helvister Resende, autor do livro "As lendas de Gandhor".

#Gandhor

Conheça a campanha que está apoiando o #DefendaOLivro

Vídeo utilizou técnica de stop motion para conscientizar contra aumento de imposto

Ongs e Cultura

Campanha arrecadou dinheiro para publicação de "Gandhor"

Durante lançamento de "Gandhor", ONGs apoiaram "Vaquinha Solidária".

Siga as redes sociais do livro:                                                                                 Siga as redes sociais do autor:

As lendas de Gandhor: a revelação  ISBN: 9788582458358
Copyright © 2020 por Helvister Resende. Todos os direitos reservados. 

Livro não recomendado para menores de 12 anos.

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook
  • TikTok
  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok
  • Facebook
  • Twitter